terça-feira, 20 de janeiro de 2009


Abaixo-assinado virtual
Participe!




Os abaixo assinados, em acordo com à Associação dos Moradores da aldeia do Imbuhy (ASMAI), vêm solicitar aos órgãos públicos competentes a permanência da Comunidade tradicional da Aldeia do Imbuhy - Niterói/RJ ao seu lugar de origem visando a preservação da dignidade humana através do Decreto nº. 6.040/07 que regulamentou a proteção dos direitos e dos conhecimentos e saberes das populações tradicionais ou locais. O presente documento busca resgatar a valorização dos direitos das 32 famílias residentes na Aldeia Imbuhy que atualmente se vê oprimida pelo Exército que carrega a responsabilidade de formar jovens e defender nossas fronteiras, pregando a democracia e recentemente empenhado na operação de combate a violência, não é o mesmo Exército que possui um Comando de uma unidade que oprime a população local, que busca resistir à injustiça e manter a integridade dos seus direitos constitucionais de cidadãos e a preservação dos conhecimentos indispensáveis à cultura nacional.



2 comentários:

  1. Os contingentes militares têm que ser diminuidos,nada ou pouco contribuem o bando de ociosos,para um país sem guerra e com conflitos apenas sociais em consequencia da desigualdade, miséria,e dificuldade de acesso à cultura.Como não criar revoltados,diante de tanta injustiça com familias cujo assentamento nada prejudica aos que nada fazem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os moradores da Aldeia do Imbuhy tem todo o direito de continuar morando lá e a viver da pesca que foi, durante décadas, a principal fonte de renda dos moradores...

    ResponderExcluir